DROGA/TÓXICO
Recomendo:
Vida Zen
Luciano Magela (Prof de Yoga) (@vidazen.yogaterapia) • Fotos e vídeos do Instagram
https://www.vidazenyogaterapia.com.br
Adicção
Não existe ex-dependente, ex-adicto, pois a adicção é uma doença incurável, como inúmeras outras na Medicina. O que existe é paralização da doença, o "ficar limpo", abstêmio, até por 30, 40, 50 ou mais anos. Mas é só acontecer a 1ª dose (o 1º tapa, o 1º pega, gole) que o indivíduo recai (a doença desperta) e num fundo-de-poço ainda mais extenso dos que havia antes acontecido - a doença é progressiva.
Portanto o 1º a fazer é Narcóticos Anônimos, no mínimo 1 Sessão de Partilha/semana, por toda a Vida - para estar por toda a Vida afiado no "Só por agora não uso droga", e assim "manter o dragão adormecido". Os transtornos emocionais/psicológicos, comportamentais, tratar através de Psicoterapias de Conscientização e Medicamentosa, sendo o caso.
Limpo Você É mais Verdade, muito mais Verdade. Natural, "de cara" - a Natureza. Na ativa "você não é ninguém" - uma consideração social comunal. Você vai, é levado sentido sarjeta. Muito chega a provar a lama. É ruim, ãnh?! É o facear com a morte.
Assim a doença ser incurável, progressiva e mortal, não sendo paralisada. A chave para paralisá-la: Narcóticos Anônimos. Os mais inteligentes vão trabalhar (dono, sócio ou funcionário/voluntário) em Clínicas pra recuperação cuja base no tratamento são os 12 Passos, as 12 Tradições de NA, e não a Psicologia, a Medicina: estes profissionais apenas como Coadjuvantes Terapêuticos.
Você não é a doença, a doença não é Você. Você é pra Ser uma infinitude... de coisas, situações, estados. A doença é apenas uma coisa nocê, através de você. E como tudo o mais que existe, tem sua serventia, seu porque, seu pra que. São lições para adquirir-se, compreensões, o remédio: que viabiliza o Processo da Cura/da Paralização estarem acontecendo.
A Bíblia do Adicto: "Livrinho Azul", pois só exercitando diariamente este que se é capaz de estudar/exercitar uma outra Bíblia, seja Budista, Evangélica, Cristã, Espírita ou qualquer outra. Sem adequada pacificação Mental não se estuda "a palavra de Deus". E na adicção ativada Deus é a droga, nenhuma outra coisa ganha maior espaço. Não cabe outro Deus. É a droga.
Universo
A santa do pau oco
Nasceu O SANTO, na época áurea das Minas Gerais:
O ouro era enxertado no ôco do entalhe em madeira,
Saíndo assim, enganando a fiscalização portuguêsa:
Sacramentado estava o "tráfico ilegal".
Até naquela época já era claro: só o "tráfico legal"!
SER, como há milênios, é 2º plano,
Então o que importa mesmo é o Ter - p'ra tal, OURO.
Nesta começou-se a "dançar" a mulher, a SANTA,
Homem de Poder TEM Chicas da Silva: que "gostoso"!
O orgasmo/o gozo é p'ra fora, é fora de Si,
Raridade acontece, o Amor/o Respeito/o Indivíduo.
Até na homo, na bisexualidade: É p'ra Se Amar!...
Agora apareceu o OURO como DROGA: droga=OURO.
Papelote p'ra lá, papelote p'ra cá...
Acabando-se por encher a SANTA de cocaína!
Reacendendo o tráfico do que não É legal,
E a morte/o desvio do Caminho continuando a imperar!
Cadê a CIÊNCIA, cadê a LUZ, a CONSCIÊNCIA?!
Inegàvelmente continua distante, ficando o obscuro.
Dá mais tempo, necessita-se mais tempo: é BURRICE!
Até chegar a hora. Nada É fora de hora.
Universo
DROGA/TÓXICO
UMA HISTÓRIA
Há + ou - 9 décadas, uma pareia de cidadãos Norte Americanos, um médico, outro advogado, vendo-se aprisionados pelo droga álcool, e desvalidos também pelas Ciências Médica e Psicológica, na progressão destrutiva da doença, passaram a Si juntar com o objetivo de um método de autoajuda para o tratamento.
Começou-se a compilação/o estudo/a exercitação dos 12 PASSOS. Começou-se a CAPACITAÇÃO para manter-se limpo (sem o tóxico), através do MÉTODO: "Só por hoje não, não quero tóxicos." "O amanhã não me pertence, e sim a um Poder Superior a mim." Começou-se o PROCESSO DE RECUPERAÇÃO deste Doente/desta doença, que É INCURÁVEL, mas PARALIZÁVEL. Começou-se o RENASCER de um SER, para SER... através de uma nova gestação/GESTÃO.
A coisa foi acontecendo - o manter-se limpo, a RECUPERAÇÃO: a partir de Si, de quase Tudo o que havia sido perdido. A DIGNIDADE: cabeça erguida.
PANDEMIA
A Adicção é de origem milenar e de ocorrência mundial - as drogas "espiritualizantes", objetivadas a tirar o humor do Indivíduo do "estado de down" e elevá-lo para o de "up", "fazer a cabeça" do Indivíduo, existem desde a "origem dos tempos". Para a PARALIZAÇÃO desta doença começou-se a espalhar pelo Mundo as Salas de Partilha, onde se desenvolve a TERAPIA DE GRUPO AUTOPSICOSÒCIOPEDAGÓGICA com o uso da Técnica dos 12 Passos/das 12 Tradições, objetivando o cultivo da CAPACIDADE de "eternizar" o "Só por hoje não, não quero TÓXICOS", e assim a VIDA acontecer, a "morte" ficando postergada, minimizada.
Há décadas (só com a minha participação há 3 décadas), um Grupo das Ciências Médica e Psicológica compreende que é o Tratamento que melhores resultados obtem para a permanência do estado de abstinência no Adicto, seja qual for o Seu "tóxico de preferência" - ou no plural: religião, política, esporte, jogo, computador, comida, tabaco, álcool, maconha, cocaína, craque ou qualquer outra que exista ou venha a existir, de substância abstrata ou concreta, natural, artificial ou mista.
O Tratamento que melhores resultados obtém, mas é de baixo percentual estes resultados obtidos, pois A DOENÇA É GRAVE.
USO/ABUSO
NÃO DOENTE/DOENTE
A grande maioria dos envolvidos com drogas não são Adictos, daí usam droga(s) sem serem intoxicados (matados) pelas mesmas, quaisquer dos tipos acima mencionados: dão conta de parar na 2ª, na 3ª dose, no 2º, no 3º tapa, pega, tiro, seja lá o que for. Não tem então os Seus conteúdos mentais/comportamentais atrapalhados.
Uma minoria dos envolvidos com drogas É que É Doente, daí NÃO USAM drogas, por NÃO SEREM CAPAZES de usa-las: enchem/enfiam a cara, invernam - noite, dia, semanas, meses, anos. Poucos anos, porque assim na Ativa, matam, daí são matados. P'ro Adicto uma droga (uma dose) significa mil drogas (doses), e mil drogas (doses) É pouca droga: ele quer mais droga. A Doença É COMPULSIVA: ÊLE fica obsediado/possuído/dominado pela mesma, não tira a Bíblia debaixo do braço, "em toda esquina, em toda praça, a todo momento está pregando, arrebanhando almas". O cujo tóxico de preferência É a política, assim que é despertado, antes de ir p'ro banheiro liga a TV, o rádio, senta-se no vaso sanitário com "os jornais" nas mãos, ligado na política, o desjejum É ligado na política, e assim ele gasta a manhã, almoça política, gasta a tarde, janta política, gasta a noite... e com insônia vai p'rá cama, após outras drogas, p'rá ver se consegue dormir!
A Família?! "È só p'rá inglês ver", não existe. O que existe é uma mulher e filhos na mesma casa que pernoita, quando aí pernoita, pois muito está viajando, noutra casa pernoitando! É ruim, heim? O TÓXICO. MATA A FAMÍLIA, O BERÇO SOCIAL DO INDIVÍDUO!
E assim É através de todo e qualquer tóxico de preferência: o fisicultor/o atleta injeta "bomba" em Seu organismo, o jogador não sai da Casa de Bingo, o Cara come/bebe na frente do computador, várias das 24hs de cada dia, sai correndo p'ro banheiro pingando na cueca/na calcinha o nº1, o nº2, fica beliscando comida "o dia inteiro"... Ô, esta semana Eu senti, numa das lojas do Supermercado Bretas daqui de Uberlândia/MG uma Família de obesos mórbidos (homem, mulher e um filho), cada um empurrando um carrinho, e todos os 3 comendo, praticando este crime (pois só depois que Você paga É que Você tem o direito de comer "o que Você comprou").
Nó... Senti-me mal!... Senti o mal! A compulsão É um comichão, uma Força que vem do âmago do Ser... e desviada, do desvio. O Doente precisa também "trincar os dentes", para segurá-la!
Da minoria Doente/Adicto, a maior parte "vai bem, obrigado", possibilitados na abstinência através das Salas de Partilha de um NA, de um AA, de um "Cerea da Vida"! (Também existem os Gordinhos Anônimos, os Vigilantes do Peso! Todos de AUTOAJUDA, através dos 12 PASSOS.) No mínimo 1ª vez por semana, É a minha receita. Os mais inteligentes participam 2ª, 3 vezes por semana.
Destes Doentes/Adictos, uma minoria não consegue manter-se limpa ajudados pelas Salas de Partilhas. Necessitam de uma estrutura terapêutica tipo Caps-A(?)D, Oficina da Vida, como os que existem aqui, em Uberlândia/MG, onde o Indivíduo pode permanecer até o dia inteiro, no tratamento. Destes, uma parte menor não consegue manter-se limpa em tais estruturas. Necessitam de mais amargo no remédio. Tratamento no regime de Internato. Clínicas, Fazendinhas "de porteira aberta", assim chamadas por só aceitarem o Cidadão voluntàriamente para um Programa Terapêutico de 6 a 9 meses, podendo o Programa pelo Interno ser interrompido a qualquer dia, saíndo da Clínica.
A maioria deste Grupo aí é ajudado, mas uma parte não consegue fazer o tratamento, ficando na Ativa. E na PROGRESSÃO da Doença, com a vela queimando cada vez mais baixo, encafurdando-se na lama, perto do crime... É indispensável a INTERNAÇÃO NESTE TIPO DE CLÍNICA, de AUTOAJUDA, MOVIDA, DIRIGIDA POR ADICTOS LIMPOS, NO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO. (Pois por ser incurável a doença, apenas paralisável, não pode cessar o Processo de Recuperação.). CLÍNICAS cuja base do tratamento seja os 12 Passos - e o mais p'rá somar, tudo o mais: laborterapia, arteterapia - música, dança, teatro... trabalho de ressocialização, médico, psicológico.
Neste Grupo de Doentes muitos, no Fundo do Poço, estão mentalmente tão transtornados/possuídos pelo tóxico, que não tem outra vontade, a não ser o tóxico: vai morrer, matar, ser matado... roubar, a VIDA!
É CRIME DE OMISSÃO PELA VIDA a Sociedade não praticar o RESGATE INVOLUNTÁRIO deste SER e INTERNÁ-LO numa CLÍNICA DE CONTENÇÃO para a realização do PROGRAMA TERAPÊUTICO, obtendo-se a Autorização de um Familiar-Responsável.
Se salva assim VIDAS. E uma parte destes mantem-se limpos por toda a VIDA... no Processo de Recuperação, em Salas de Partilha de um NA, um AA e/ou um Cerea!... Exercitando o 12º PASSO: levando adiante a MENSAGEM. Se ajudando assim, ajudando o Outro. Uns aos Outros Si tratando. TRATAMENTO DE AUTOAJUDA. A FAMÍLIA cobrada e até EXIGIDA numa participação ativa no TRATAMENTO, nas adequadas Salas de Partilha. É COISA BOA, COISA FINA!
Nota: O exercício dos 12 PASSOS motiva o Indivíduo a estar entrando em Si, ficando em Si (ao invés de fora de Si), e assim surgindo-Lhe os insights - a autocompreenção para a REPARAÇÃO, a TRANSFORMAÇÃO NA ESTRUTURA MORAL DO SER.
CONDUTA SOCIAL SAUDÁVEL
É RESPEITAR O TRATAMENTO DE AUTOAJUDA. É NÃO INTERFERIR NA TÉCNICA DO MESMO. NENHUM DOUTOR MÉDICO PSIQUIATRA, NENHUM DOUTOR PSICÓLOGO.
Estes, assim como inúmeros Outros Profissionais, são desejados/solicitados pelos Grupos Terapêuticos de Autoajuda para AGREGAR FORÇA, num "plus" para o RESULTADO. Em TODOS os níveis, inclusive no de INTERNAÇÃO/CONTENÇÃO pelo tempo de no mínimo 6 meses. Pois É o mais amargo do "remédio", que É para o estágio da doença de amargar... a morte(?).
É então o contrário, a conduta social para a VIDA: contratar ADICTOS limpos, numa firmeza de RECUPERAÇÃO, para serem os DIRETORES TÉCNICOS DE FATO dos Caps-A(?)D. Da Oficina da Vida da Universidade Federal de Uberlândia-MG. O Diretor Técnico de Direito pode até Ser um nãoAdicto Doutor Médico Psiquiatra, Doutor Psicólogo. Mas o TRATAMENTO DESTA PANDEMIA que já matou/mata mais do que TODAS AS GUERRAS deve SER através da Técnica que melhores resultados obtem: a da AUTOAJUDA, dos 12 PASSOS. Para que a VIDA esteja sendo preservada/cultuada e a "morte" distanciada/minimizada.
CONDUTA SOCIAL DOENTIA
Como a que acontece em Uberlândia/MG. O Ministério Público, através da Promotoria "responsável pela Saúde"(?), sendo manipulado por Adictos cuja droga de preferência é a Política (o" poder do mando" que sobe na cabeça, que "faz a cabeça"), FECHOU Clínicas de Contenção aqui, utilizando um aparato formado pela Anvisa e Polícia Militar, num comboio composto até por ônibus, tirando os Internos das Clínicas e deixando-os no Caps-A(?)D, consequentemente nas ruas, quando não apenas abrindo as portas das Clínicas e dizendo aos Internos que quem quisesse ir embora poderia ir. Na Unidade Feminina da Clínica Reviva 5 Internas chamaram um táxi, entraram neste táxi e foram direto para uma biqueira (boca) no Bairro Esperança!
Prenderam 2 donos de Clínica, na justificativa de praticarem o cárcere privado. Gente da melhor qualidade/capacidade para tratar BEM o irmão necessitado de tal trato. Cidadãos de MORAL sendo agredidos, menosprezadamente chamados de "ex-drogado". A discriminação É CRIME, doutor Promotor. Chamar um homosexual de viado, chamar um negro de preto, um Cidadão soropositivo de aidético, no que pejorativamente, pode dar Processo/Indenização/cadeia. Qualquer tipo de discriminação com carga emocional pejorativa. Para não ficarem mais tempo na cadeia, estes 2 gastaram uns 13.000 reais. Gente pobre "de dinheiro", Gente que merece é estar recebendo "dinheiro público" das autoridades PÚBLICAS, para melhorarem mais e mais as condições/qualidades do TRATAMENTO em suas CLÍNICAS.
E Clínicas lindas foram fechadas. Lindas também na estrutura física/espacial, apesar de SER A BELEZA MORAL a que confere qualidade terapêutica ao TRATAMENTO. Chácaras com boas piscinas, gramados lindos, arborizações, campinhos de futebol, até sauna.
Clínica movida por uma Família - marido, mulher e filhos... lá morando!... Que não tem nenhuma conta de água paga pela municipalidade - e que dão 5 refeições/dia para Seus Internos: desjejum, almoço, lanche à tarde, jantar, lanchinho antes de dormir. Fiquei sabendo que uma Pensão perto da Rodoviária daqui, de Uberlândia, cobra de um cidadão 15,00 a diária, e que tem um selfservice também lá que se pagando 5,00 Você pode comer a vontade! Então o Cidadão gasta 20,00/dia para ter um teto p'rá um dia e só o almoço de refeição - custando-Lhe então 600,00/mês. Tem Clínica boa na qualidade terapêutica que aceita receber o Doente para tratar recebendo 300,00/mês, uma cesta básica/mês, 1 salário mínimo, oferecendo vaga social (gratuita, por não ter com que pagar) num número acima dos 5% de Sua capacidade de internação, que é o apregoado, na conduta empresarial da Instituição, p'rá ser materialmente viável. Portanto,Doutor Promotor, estas Clínicas não estão aqui para EXPLORAREM as Famílias NÃO! Só É possível manterem o TRATAMENTO por esta paga material que recebem, por ter o Programa Terapêutico como ponto base para a RECUPERAÇÃO, a AUTONOMIA o máximo possível, a INDEPENDÊNCIA DE SER/P'RÁ SER neste Mundo, a AUTOSUFICIÊNCIA (tudo no máximo possível): daí NÃO necessidade de droga, por ter-Se a Força Natural/Própria alinhada para supri-lo. Para tal são os PRÓPRIOS INTERNOS que movem a Casa, movendo o TRATAMENTO. São Eles que cozinham, lavam a louça, a Casa, os banheiros, são Eles que lavam e passam toda a roupa. Cuidam de tudo: da parte verde - gramado, árvores, horta, da parte elétrica e hidráulica, tudo no que possível. Tem Cidadão, principalmente de classe sócio-econômica mais abastada, que nunca jogou uma roupa suja no cesto, ao chegar em casa, e sim jogando-as pela casa. Nunca lavaram um copo. É p'rá saírem/saem deste Programa com capacidade e motivação para fazer tudo o que se faz para mover um LAR, então.
Justificarem o fechamento das Clínicas, por não possibilitarem-Lhes o Alvará p/ Funcionamento e Alvará Sanitário (exigências incabíveis para "Coisa" pobre para Doente pobre). Por estar vencido o prazo da Dedetização. Pelos quartos serem insalubres. Então por não cumprirem as NORMAS da Anvisa: Não tem nem um Diretor Técnico?! Querendo que a Clínica mantenha um Doutor Médico ou talvez um Doutor Psicólogo para responder pela mesma. Sabe quanto custa, Doutor? Um Doutor?! O Senhor é, o Senhor sabe. Também que não dá p'rá pagar com o dinheiro que as Famílias pagam a estas Clínicas. Assim como não dá p'rá servir filé no almoço e no jantar todos os dias. É Clínica de pobre p'rá pobre, materialmente. O Adicto neste estágio fumou tudo, cheirou tudo, bebeu tudo até do que não tinha. As Famílias tem que pagar dívida do tráfico para salvar vida(s), comprar os eletrodomésticos tudo de novo, o bujão de gás... Vai tudo p'ro traficante. Estes tão morrendo de achar bão o fechamento das Clínicas, tem muito mais demanda a sua mercadoria! JUSTIÇA CEGA.
Só na conveniência dela, ela é cega: não vê o que não lhe é conveniente ver. Fica vendo picuinhas onde quer ver algo... e aí aplicar as Leis CONVENIENTES AO SISTEMA IMPERIALISTA, do MONOPÓLIO.
Óia que tão falando por aí que é para o monopólio de uma Clínica aqui da City, que fecharam várias, heim? Falaram-me que esta figura, em 2 anos de Clínica, tendo iniciado do zero como quase todas as outras começaram, já comprou 3 Fazendas. Mas tem que andar com 3 guarda-costas ao redor!... Tem cash p'rá isto, né?! Tá jurado de morte. "Tadinho!..." Afinal não preenchem os dedos de uma mão os Doutores Médicos que ganham de 150.000 a 200.000 reais/mês. Só um "Doutor das Estrelas" que cobra de 50 a 100.000 reais por uma cirurgia cardíaca, por uma cirurgia neurológica. E esta figura cobra quase 2.000/mes, no mínimo 1.200/mês de uma Família para o tratamento de Seu Adicto lá. Eu perdi as contas de quantas Unidades de Internação êle tem. É muito OURO, mEu Irmão, que tá correndo por detrás de tudo isto aí! SUGEIRA!!!... (Tudo ouvi falar. Não tenho prova de nada. Daí não tenho o direito de dar nome aos bois.)
Em tempo: O Tráfico de Drogas É que movimenta mais dinheiro no Mundo, em 2º lugar o Tráfico de Armas, em 3º lugar o Tráfico de Animais Silvestres.
A JUSTIÇA deve SER CEGA é com a letra morta do Código Civil Brasileiro, da Anvisa. A JUSTIÇA deve manter os zói bem arregalados É P'RÁ REALIDADE de que PELAS DROGAS MORREU-SE/MORRE-SE MAIS DO QUE a soma de todas as GUERRAS JÁ HAVIDAS. Só no trânsito 35.000 mortes/ano no Mundo. Pelo menos aqui no Brasil um percentual maior dessas ocorrências tem o álcool no meio. O Tráfico de Drogas disputa com o de Armas pelo montante maior do dinheiro rolado. Sai muita morte!
Dona Justa, deixar a morte rolar assim?! Não minimizá-la, pelo menos?! ÓIA QUE OCÊ TÁ SENDO INJUSTA. Sendo assim, É P'RÁ SER ENCANADA, NÉ?!
Tem é muita Lanchonete aí que não passa nas NORMAS da Anvisa: cozinha suja, INSALUBRE, com presença de baratas, ratos, alimentos de má qualidade, por serem mais baratos! Transmitindo doenças para o Cidadão, até mesmo grave, como uma infecção alimentar. Também a Anvisa sabe disto. E estão todas funcionando por aí, oh... e com as paredes cheias dos ALVARÁS. Abra o zói, Dona Justa, não seja cega p'rá isto não. Vai ver o que precisa ser visto.
As Clínicas que usam o "porrete abre mente" também. E fechá-las. É crime. A prática como EDUCATIVA, de obrigar o Interno a cavar um buraco bem fundo, e depois de feito obrigá-lo a jogar lá dentro toda a terra de volta... Agressão! E não se trata de nenhuma doença com porrada. Para o pleno funcionamento de qualquer remédio, na base do tratamento tem que estar presente o Amor/o Respeito. Feche Elas. Puna os criminosos!
ZÓI ABERTO P'RÁ FALTA DE RESPEITO, DONA JUSTA!
Fico ao dispor da Comunidade Mundial para as PARTILHAS.
Universo
Redução de Danos?!
A Adicção é uma doença progressiva, crônica, incurável e mortal. A maioria das pessoas envolvidas com drogas não são Doentes, daí usam drogas, dão conta de parar, não sendo então tóxicas para Si - e daí para Terceiros. Sem problemas. Apesar de minoria os que portam a Doença, é gente pra dedéu! Faz é muito estrago na realidade da Vida. Morte mesmo, literalmente, do corpo que carrega Um. Morre-se/mata-se mais do que em todas as guerras havidas e somadas. Doença pandêmica, que não distingue nenhuma classe social.
No início do envolvimento com drogas, não dá pra saber se poderá usar (dar conta de parar), ou se Se é um Doente Potencial, que virá então a manifestar-se (ativada a Doença), num tempo de uso, o que é variável Individualmente - mas no Doente certeza do acontecer. É quando a compulsão para a(s) droga(s) passa a ser superior às Forças do Indivíduo para dizer NÃO às mesmas. Agora mais não. Perde a Capacidade para usar, passa a abusar: enfia a cara, inverna. A intoxicação mortal então em curso.
No tratamento, a cada recaída, Sua vela que representa Sua Vida reinicia a queima a partir do ponto em que parou de queimar, quando iniciou-se a abstinência pregressa. A Vida vai-se acabando mais e mais rápido, no curso crônico (mais de 1 ano) da INCURÁVEL mas PARALIZÁVEL Doença. Por não adequado Tratamento ao Doente, muito. Passa a matar por atacado, ½ dúzia num ponto de ônibus, por motorista alcoolizado. Droga que disputa com o craque qual mata mais. O Doente tá no Fundo do Poço. Matando, sendo morto.
A Sociedade Humana tem a obrigação/dever de tratar o Seu Doente. De postergar a morte, de diminuir o sofrimento, a dor. É crime a omissão de socorro à Vida. E essa Doença é braba. A compulsão/fissura pelas drogas é tal que uma droga (dose, tapa, tiro, pega) para o Adicto é MUITA droga, porque MIL droga para o Adicto é pouca droga, êle quer mais. Êle não dá conta de parar. Êle não dá conta de ficar só numa, 2, 3. Sendo assim a Doença/o Doente, é uma falácia (enganação) o Programa Terapêutico que objetiva "ensinar ao Adicto usar droga sòcialmente". ISTO NÃO EXISTE. O que existe É "Só por hoje não uso droga." O amanhã pertence ao Poder Superior. O que EXISTE É freqüentar semanalmente Salas de Partilha de um NA, AA, Cerea da Vida, para que o Doente firme em Si a Capacidade para ETERNIZAR o "Só por hoje não." Aí sim, LIMPO, com as drogas fora de Si, estando EM RECUPERAÇÃO nos defeitos Morais/Emocionais em Si, o Ser Humano no Adicto em evolução/exercitação: Êle É Gente. O 12º Passo É LEVAR A MENSAGEM ADIANTE. Êle tem que trabalhar isto/nisto. Diàriamente. Até sendo dono de Clínica, para que possa Se manter LIMPO, EM RECUPERAÇÃO/EVOLUÇÃO do SER.
O Tratamento de Autoajuda, através dos 12 Passos, das 12 Tradições, É o que melhor consegue ajudar ao Doente a PARALIZAR a Doença. Em qualquer das fases desta Doença, através das Salas de Partilha, de Estruturas tipo Caps-AD, Oficina da Vida (Uberlândia-MG), Clínicas de Internação Voluntária, e as INDISPENSÁVEIS Clínicas de Internação Involuntária/Contenção, para os Doentes que estão no Fundo do Poço: matando e morrendo devido às drogas. Chegou-se ao crime, chegou-se ao Fundo do Poço: a morte tá próxima. O Adicto tá mentalmente POSSUÍDO/OBSEDIADO pelas drogas. Passa por cima Docê, do Outro na rua, para o traficante passar-lhe as drogas. Quer passar por cima até do traficante. Aí êle morre, êle mata. Neste Estágio da Doença, o Doente não quer tratar, só quer droga. Êle aborta o tratamento, se este não for de CONTENÇÃO. E p'rá poder funcionar, neste Estágio da Doença, Contenção por um tempo mínimo de 6 meses, submetidos essencialmente ao Programa Terapêutico dos 12 Passos, que É uma Terapia de Grupo que viabiliza ao Indivíduo entrar em Si, e aí possibilitar a reparação dos defeitos, das fraquezas. A Terapia dos 12 Passos possibilita ao Indivíduo Independência de Ser/p'rá Ser na Vida. Possibilita AUTONOMIA então, autosuficiência de FORÇAS: só as NATURAIS, as do Ser que Se É. Para tal, neste Programa Terapêutico É o Adicto quem cozinha, lava a louça, a casa, as privadas, a roupa de cama, mesa, a própria - e passa. Êle não tem nenhum empregado. Assim consegue a indispensável FORÇA DA HUMILDADE para dar o 1º Passo - e os demais subseqüentes. Sem esta FORÇA não se consegue estar batendo a mão no próprio peito, buscando "minha responsabilidade, minha responsabilidade", pelos danos em mim e daí fora de mim. Sem esta FORÇA fica-se a apontar p'rá fora, e fora tem droga p'rá si.
Internato/Contenção pelo tempo mínimo de 6 meses, na esperança de que o Adicto, sob Trabalho de Qualidade, passa Seu Tratamento para Voluntário, e possa Ser parido no Caminho do Programa por Toda a Vida: eternizando o "Só por hoje não." Para tal, Ele tem que conviver o máximo possível, essencialmente no lazer (onde rola mais droga), com Adictos LIMPOS e em RECUPERAÇÃO. Toda uma Técnica desenvolvida por Eles nas últimas 8 décadas. Tem História, tem Literatura. Até uma Bíblia: o "livrinho verde". Uma tremenda Técnica/Compreensão, que o ACADEMICISMO não Pode matar - na justificativa de não ser científico.
Se É um Ser SENCIENTE: que viabiliza a Ciência/Consciência/Luz através da sensitividade. Pode-Se assinar com o dedão e Ser um grande Cientista. O Programa É uma Grande Ciência. Portanto Estes Trabalhadores da Ciência não acadêmica devem Ser absorvidos pelo Sistema. Serem Valorados, sendo contratados e bem pagos para serem Diretores Técnicos (direcionar a Técnica do Tratamento) das necessárias Instituições tipo Caps-AD, Oficina da Vida, e todo e qualquer Trabalho para tratar do Adicto, a nível governamental ou ONGS. A Base do Tratamento É deles. Nós outros, médicos, psicólogos, assistente social, professor de educação física, área cultural/artística, como o teatro, a dança, a música, informática, Oficinas Profissionalizantes e muitas outras Ciências para Ser um plus. TAMO JUNTO COMPANHEIRO.
A Sociedade Corporativista, Elitista, deve Se vergar. Não deve matar tanto, matando (parando) quem É Capaz de matar a morte no/através do Adicto. Vamos parar de usar esta INGÊNUA conduta de "ensinar ao Adicto usar droga sòcialmente. ISTO NÃO EXISTE.
Universo
Apresentação dos 12 Passos
Assim como em qualquer outro acometimento orgânico, o caminho é fisiorgânico: no sistema fisiológico o álcool em excesso intoxica, enfraquece, mata mais. No que não se para de beber, não funciona tratamento orgânico pra nada, só piora. O tratamento de autoajuda (AA, CEREA, NA) é o principal, então. Estes através da técnica dos 12 Passos/Tradições, são os que melhores resultados conseguem a favor do "Ser Limpo", sem tóxico. Daí saudável, qualquer resmazinha de doença passível de ser tratada, controlada, curada. A Vida então.
A Vida Vale, né?! Por tal o tóxico não vale, nenhum deles. O que intoxica... mata, contribui para tal. É a dor, o sofrimento... a perda de Prazer, a morte. Vamosressuscitar? Partir para a inversão do jogo? Pra tal, o primeiro, grande e indispensável passo é o da Aceitação, do Respeito ao mal em Si. Só assim na Técnica Psicoterápica dos 12 Passos, do "só por agora não", sem promessa, então. Futuro não. É agora, aqui. "Agora não." Assim limpo, mesmo que sendo no automático... Vida.
1º - Admitimos que somos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio
sobre nossas vidas.
2º - Viemos a. acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
3º - Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebemos.
4º - Fazemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.
5º - Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza de nossas falhas.
6º - Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse esses defeitos de caráter.
7º - Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.
8º - Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados.
9º - Fazemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo signifique prejudicá-las ou a outrem.
10º - Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando descobrimos nossos erros, nós o admitimos prontamente.
11º - Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebemos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.
12º - Tendo experimentado um Despertar Espiritual, graças a esses Passos, procuramos transmitir essa mensagem aos Adictos, e praticar esses princípios em todas as nossas atividades.
Desconheço o Autor
CARNAVAL
Somando-se para o material - corpos,
E dimiuíndo-se para o emocional - Almas,
Xinga-se no ato,
O gozo é excessivamente animal.
Daí fica-se minimizado,
Rumo ao rastejante,
O vazio, o buraco acontece.
Galgar o ápice deseja-se,
Até mesmo através de drogas.
E vai-se levando a sobrevida...
Realce para as festas,
Os feriados encarriados estão aí.
Cultuando-se assim a "S"ociedade,
Krush com Vodka vai turbinando.
Amor deixa de haver, então,
Não sendo Mais possível o espiritual.
Daí necessita-Se gozar direito - Muito,
Rolando Mais Verdade,
O Nirvana em Si acontecendo,
Lá dentro do Ser que Ocê É,
Lá dentro do Mundo que Ocê É. A FESTA.
Universo
Crack
Some Todas as Forças, não pode individualizar,
Então conte com um Poder Superior, pois o adversário é Satã!
Leva Você para o inferno, colocando uma "pedra" encima,
E junto também a sua Família, pois Todos estão envolvidos.
Çedilha, digo, sediou a Copa, Todos encobertos pelo
Antônimo do Cão:
O Divino É pra estar aqui.
Basta o diálogo, a partilha como Ferramenta,
Renascer então a Cada Dia: "Só por agora não uso droga".
Assim a ETERNALIZAÇÃO da limpeza, a RECUPERAÇÃO:
Sem tanto "defeito de caráter",
Invariàvelmente "em casa lavando a roupa suja"!
Leve do Brasil a contribuição, "Tamo Junto"...
E na autoajuda, numa Verdade Maior,
Inegàvelmente NA, AA, Cerea e Algum Semelhante,
Refazendo o Caminho, a Vida,
Amor finalizando-Se no 12º Passo.
Deixe por conta do Adicto "em RECUPERAÇÃO", Êle É Doutor
E no caso do CRACK: INTERNAÇÃO/CONTENÇÃO: 7 MESES
Fatalidade esta É pra Todo o Mundo,
O Adicto É pandêmico -
O crack tá no Mundo Todo(?), é internacional!
Taí, no próprio nome,
B-A BA da língua inglesa:
Aqui pra Nóis, Tite, É pra Ser Cabeça,
Levar/trazer a Taça,
Level sixth: O HEXA É NOSSO!
Universo
WW: o que será?
Terror no Rio
Mentira! A cultura social é da falsificação, do falsário! O traficante MAIOR, que possibilita a droga, tá na Vieira Souto. Na ignorância de prender, matar... não faça isto com os Caras do Complexo do Alemão, com o peixe pequeno. Prenda, mate o traficante que se locomove no seu jatinho intercontinental,
que passa o tempo em seu iate de inúmeros pés,e que não põe a mão na cocaína, no crack. Quer saber mais? Nem são estas as drogas mais tóxicas, que mais matam. E sim a droga da INFLUÊNCIA. Combata-se o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, o traficante cuja arma é uma caneta Mont Blanc top de linha,
e não um fusil AR15.
Universo
Crime de Papel
Em torno das drogas morre-se mais anualmente (isto entrando ano, saíndo ano e há décadas) do que numa guerra. Há também os que continuam a sobreviver, mas permanentemente inválidos. Pode-se contar também os prejuízos materiais devido aos crimes de assaltos/furtos com o objetivo de trocar por drogas.
O traficante adora isto. O dinheiro. O Poder por tal. Êle adora então o Adicto, o Doente - na ATIVA: o Doente não dá conta de usar droga! Ele abusa das drogas, enfia a cara, inverna. Ele não dá conta de parar. Pra ele uma dose é muito, porque mil doses/tapas/tiros, etc.... é pouca droga, ele quer mais! Não consegue parar. Então é ele quem leva todo o dinheiro p'ro traficante - e ainda arrecada mais, na sociedade. Com um ferro, uma faca na mão. A grande maioria dos envolvidos com drogas, usam drogas, não são POSSUÍDOS pelas drogas. Então consomem pouco, não é quem leva o grosso do dinheiro (nem bens materiais), para o traficante.
Estes estão soltando foguetes, também aqui em Uberlândia/MG. A Promotoria Pública RESPONSÁVEL(?) pela Saúde fechou umas 8 Clínicas de Adictos que tratavam através de uma CONTENÇÃO de 6 a 9 meses, utilizando como base terapêutica a aplicação dos 12 PASSOS, das 12 TRADIÇÕES, tendo a somação de inúmeras outras técnicas, meios de abordagem - profissionais multidisciplinares. Fechou as melhores Clínicas aqui de Uberlândia, que estavam sendo de referência interestadual, tendo Clientes de vários outros Estados. Foram pra outros Estados, cidades. Gente Boa, Coisa Boa.
Está proibido aqui em Uberlândia a CONTENÇÃO: o tratamento Involuntário, só internação Voluntária, no desejo do Doente, então. Só que uma parte destes, na PROGRESSÃO da INCURÁVEL (só PARALIZÁVEL) DOENÇA, levando o Doente a um ESTÁGIO chamado FUNDO DE POÇO, e neste ESTADO o Doente está POSSUÍDO/DOMINADO pelas drogas, não tem outra coisa na cabeça, e por elas MATA, é morto. A Doença é incurável, progressiva e MORTAL. Assim OBSEDIADO não quer outra coisa, a não ser droga. Não aceita se internar. Não aceita o Tratamento. Na sua VOLUNTÁRIEDADE aborta-o, vai para as "bocas", para o CRIME. Estão pela cidade soltos, sem nenhum tratamento, te assaltando no celular, no notebook, na carteira. Quebrando o vidro do seu carro para levar o CD player para o traficante. E nesta ele te fere, te MATA.
A DOENÇA está numa PANDEMIA MORTAL - e MATANDO cada vez mais rápido, através de drogas cada vez "mais rápidas": o CRAQUE... tendo na rabeta O ÁLCOOL, através da arma de mortalidade coletiva, o VEÍCULO AUTOMOTOR - BARBARIDADE!... E a Sociedade NÃO TRATA a Doença, com semelhante rigor/seriedade do que tratou a Gripe Suína? NÃO postergando ao máximo a morte, NÃO aliviando ao máximo o sofrimento? Por conta de PAPEL, de Código Civil, de leis sanitárias? Deixar a morte acontecer tão/tanto assim? Por conta também do PAPEL MOEDA? Muita IGNORÂNCIA! Rasgue-Se o PAPEL, as leis, coloque Outra Coisa lá. O PAPEL aceita tudo - até aquilo que Te torna DE PAPEL. Neste ESTÁGIO da Doença, a nível de CRIME, a SOCIEDADE NÃO DEVE praticar o CRIME de OMISSÃO DE SOCORRO resultante em MORTE, como vem fazendo também aqui, em Uberlândia. É indispensável a prática do RESGATE INVOLUNTÁRIO do Doente, e Sua imediata internação num tratamento de CONTENÇÃO, por um tempo necessário para a GESTAÇÃO de um SER - poder acontecer um RENASCER para a VIDA! Pois a DOENÇA é pela morte.
Um Cidadão tem o Poder... até de dar voz de prisão?! Você, Eu, os Outros. Sem exceção, podem apontar, falar, "gritar". E deve-Se dar o grito. Procurar incessantemente as autoridades envolvidas. Procurar incessantemente toda a imprensa: televisada, falada, escrita. Exigir a prática da CONTENÇÃO, pelas Clínicas Especializadas: de Adictos para Adictos. O Adicto limpo, EM RECUPERAÇÃO (por toda esta Vida), É o melhor Agente do Tratamento. Numa Técnica de Autoajuda, com a utilização dos 12 PASSOS, das 12 TRADIÇÕES. É a BASE FUNCIONAL do Tratamento que melhores resultados obtem. Baixos, devido a brabesa da Doença. No tratamento, por toda esta Vida, tem que exercitar os 12 PASSOS, as 12 TRADIÇÕES. O 12º PASSO É "Levar a mensagem adiante." Os mais Inteligentes, para a FIRMAÇÃO do "Só por hoje NÃO uso drogas." em Si, fazem do Tratamento a Profissão que necessita-Se ter. E há aqui em Uberlândia excelentes Profissionais estes para moverem Clínicas de CONTENÇÃO, e pela QUALIDADE serem de referência Nacional. É o que deve acontecer, para que a Doença esteja sendo tratada, neste estágio avançado da criminalidade, então a morte postergada, o sofrimento amenizado. É a conduta social SADIA. A vigente É DOENTIA, a que valoriza mais o PAPEL, menos o Cidadão: deixa Êste na Doença Ativada morrendo, matando, para que o PAPEL, as leis vivam. É muita loucura, essa cultura social!
A burrocracia mata. É usada para matar. Mate a burrocracia! Pela Vida! Você NÃO É UM PAPEL! UM CPF!
Universo
Drogas?!
Usar droga não é problema, não é pra Ser problema. Mas o Adicto, o Doente na "coisa" não usa droga, porque não dá conta de usar droga - ele abusa, "enfia a cara", "inverna", se lambuza. Daí faz uma lambança em Si, com o Outro então, também e no plural, na Sociedade. Mesmo porque Si é um fruto social.
Ainda bem que o Adicto é a imensa minoria dos envolvidos com drogas, a imensa maioria não é Doente, não é Adicto - daiserem capazes de usar drogas, então não sendo problema, sendo até pra aliviar problemas, na problemática. "Fazer a cabeça. "
Portanto na inicialização com droga, que hoje se dá na fase etária infantil, o jogo é o de ser ou não Ser Doente, porque esta imensa minoria é fudida com a doença ativada, faz um estrago danado, a ponto de Ser o maior percentual homicida nas ocorrências: muito com a arma que pode ser um veículo automotor - matar dezenas de uma só vez, estando o motorista alcoolizado.
O Adicto então necessita estar com a Doença paralisada, que é o que se pode e deve Ser. Para tal, droga zero, nem balinha recheada com licor (o álcool disputa com o crack qual que mata mais). Não se deve "dar muita sopa" numa rua com muito movimentoautomotivo, senão você, Adicto, vai parar no boteco - vai recair... e aí dana tudo. Redução de danos é balela, "limpo" de tudo, tudo, tudo.
Para tal a abordagem que maiores/melhores resultados alcançam são os Grupos de Autoajuda (NA, AA, CEREA etc.), através da "Bíblia dos Adictos", que é o "livrinho verde dos 12 Passos". O Adicto "em recuperação" Si tratando, ajudando o outro, a partir do com a Doença ativada, a Si tratar - para paralisar a Doença. Aí Ser "Gente Boa", como se É.
Sendo seu próprio Doutor, ajudando o Outro a Ser o seu próprio Doutor, na Adicção. Quanto mais tempo em recuperação, mais anos no Grupo (no mínimo uma "Sessão de Partilha"/semana, e pra toda esta Vida) mais Si Conhecendo, Conhecendo o Doente, a Doença. Mais Sendo capaz então de tratar, de Ser um bom Tratador. Como todo e qualquer um necessita de um ganha páo, os mais inteligentes vão trabalhar em Clínicas de Adictos, como Voluntário, com vínculo empregatício ou sócio/dono.
Universo
Grito do Indivíduo
Isto É Verdade, na DEPENDÊNCIA, amarrado,
Não existe Vida=Liberdade.
Deixe fluir o Ser que Ocê É,
E mantenha assim suas asas ABERTAS.
Para o Alto então Você estará indo
E o PROGRESSO em Você/através de Você acontecendo.
Não deixe de obedecer esta ORDEM,
Desta forma o exemplo sendo dado.
Ênfase nisto:
Não seja PRISIONEIRO de NINGUÉM/de NADA.
Caminho este É o do Criador, de Cristo,
Invertê-lo, desviá-lo, é manter-se como criatura, um criado.
Apresente sua arma: diga NÃO ao GRILHÃO.
Ou
Um Outro É um Outro, NÃO É pra Ser Você.
Mais Respeito=Amor assim acontecendo,
O oposto, o ódio mata.
Ressuscite o que está morto em você,
Tem a EXISTÊNCIA PRA Te ajudar...
E a Liberdade=Vida assim firmar.
!
Seja um Ipiranga o sEu Caminho,
E nas artérias o sangue a correr.
Tem o dicionário pra Te orientar,
E uma bússola então a usar.
Deste jeito Você chega lá,
E na META o GOL acontecendo.
Sempre assim a primavera, flores,
E o gôzo Te retroalimentando.
TUDO, o TODO em Você/através de Você existindo,
Enchendo-Si de Graça!... Ficando cheio de Graça.
Mestre/Iluminado É na Unicidade,
Batizado Você foi pra chegar lá:
Reparando o desvio, quebrando o grilhão da DEPENDÊNCIA,
O Ser PRÓPRIO=AUTÔNOMO=AUTÊNTICO.
Universo
Em construção...